"É uma forma de desqualificar os atuais governantes do município
Após a circular na mídia que a defesa do atual prefeito de Brusque, Paulo Roberto Eccel, e do vice, Farinha, teria perdido o prazo de defesa do processo de cassação, o advogado da coligação Tenho Brusque no Coração, Rafael Maia, destaca que a noticia não é verdadeira. Ele acusa que o fato tenha sido produzido pela oposição, como forma de “desqualificar os atuais governantes do município”.
Rafael disse que Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) julgou e mostrou que “os adversários políticos estavam delirando ao fazerem as afirmações onde citavam que a interposição teria acontecido no dia 14, mas na verdade foi feita no dia 10 de janeiro”. Segundo o advogado “era algo simples que qualquer pessoa que pegasse o processo na mão veria”.
Maia não sabe se a divulgação aconteceu por falta de atenção ou por má fé. “Isso não sou eu que posso julgar”, destacou ele, dizendo que a ação foi derrubada por unanimidade no mesmo Tribunal.
No processo foram feitos alguns embargos para questionar matérias, para o recurso ser admitido do TRE. “Não é todo recurso que é aceito. Isso foi alcançado ontem, dia 28, com a abertura. Depois da publicação, nós entraremos com um recurso especial junto ao TRE para que Paulo e Farinha fiquem nos cargos até o final do mandato, como foi há na vontade do povo de Brusque nas urnas”, finalizou.